Mudanças entre as edições de "Ton Valentim"
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | '''Anderson Cunha Valentim''' (Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1982) é um fotógrafo, diretor, artista plástico, ativista e músico brasileiro<ref>https://wikiafro.espm.edu.br/2021/12/08/ton-valentim/. Entrevista concedida ao projeto WikiAfro em 22 de setembro de 2021.</ref>. Conhecido por sua participação no projeto “Favelagrafia” desde 2016, Ton retrata o cotidiano nas favelas do Rio de Janeiro, em especial o Morro do Borel, onde cresceu. Uma de suas obras mais conhecidas é a fotografia, sem nome, de um grupo de garotos empunhando instrumentos musicais como se fossem armas, obra essa que lhe abriu diversas portas no mundo artístico, em especial no eixo Rio - São Paulo. Um dos destaques de sua carreira foi a direção do comercial de Natal do grupo O Boticário, em 2020, retratando um Papai Noel Negro. | + | '''Anderson Cunha Valentim''' (Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1982) é um fotógrafo, diretor, artista plástico, ativista e músico brasileiro<ref>https://wikiafro.espm.edu.br/2021/12/08/ton-valentim/. Entrevista concedida ao projeto WikiAfro em 22 de setembro de 2021.</ref>. Conhecido por sua participação no projeto “Favelagrafia” desde 2016, Ton retrata o cotidiano nas favelas do Rio de Janeiro, em especial o Morro do Borel, onde cresceu. Uma de suas obras mais conhecidas é a fotografia, sem nome, de um grupo de garotos empunhando instrumentos musicais como se fossem armas, obra essa que lhe abriu diversas portas no mundo artístico, em especial no eixo Rio - São Paulo<ref>http://www.tonvalentim.com/.</ref>. Um dos destaques de sua carreira foi a direção do comercial de Natal do grupo O Boticário, em 2020, retratando um Papai Noel Negro. |
Edição das 13h20min de 9 de dezembro de 2021
Anderson Cunha Valentim (Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1982) é um fotógrafo, diretor, artista plástico, ativista e músico brasileiro[1]. Conhecido por sua participação no projeto “Favelagrafia” desde 2016, Ton retrata o cotidiano nas favelas do Rio de Janeiro, em especial o Morro do Borel, onde cresceu. Uma de suas obras mais conhecidas é a fotografia, sem nome, de um grupo de garotos empunhando instrumentos musicais como se fossem armas, obra essa que lhe abriu diversas portas no mundo artístico, em especial no eixo Rio - São Paulo[2]. Um dos destaques de sua carreira foi a direção do comercial de Natal do grupo O Boticário, em 2020, retratando um Papai Noel Negro.
- ↑ https://wikiafro.espm.edu.br/2021/12/08/ton-valentim/. Entrevista concedida ao projeto WikiAfro em 22 de setembro de 2021.
- ↑ http://www.tonvalentim.com/.